Seja em um pavilhão, em um hotel, em um restaurante ou até mesmo em uma chácara, a promoção de eventos corporativos é uma excelente ferramenta para alavancar a produtividade da sua empresa, assim como para fortalecer o marketing.

A motivação e o engajamento despertados nos colaboradores após participarem de momentos que os deixam mais atualizados e com o sentimento aflorado de fazerem parte do time da corporação, por si só, já representam bons motivos para investir nesse tipo de evento.

E, para demonstrar a importância na promoção de eventos corporativos, selecionamos três vantagens que farão a diferença na melhoria do relacionamento de sua equipe. Vamos a elas?

1. Mais motivação

Ao contrário de eventos sociais, que geralmente atingem mais a emoção dos colaboradores, os corporativos trabalham com informações que têm ligação direta com a razão e com a produtividade. Com isso, os participantes acabam saindo mais motivados, sabendo de novos dados sobre a empresa, ou seja, trata-se de uma atualização que reflete em engajamento.

Além disso, muitos funcionários poderão se conhecer melhor, aumentando a qualidade dos relacionamentos entre equipes de setores variados. Isso pode otimizar processos na produção como um todo.

Enfim, esse tipo de estratégia sacode o clima interior dentro da empresa, refletindo na produtividade e também na autoestima dos colaboradores — que ficam mais estimulados para enfrentar os desafios do dia a dia.

2. Melhora na imagem corporativa da empresa

Caso o evento seja em uma feira de negócios, a exposição poderá ser uma positiva vitrine para a empresa assim como seus produtos. Inclusive, estreita a relação com os clientes, fornecedores e também entre os colaboradores.

O investimento aumenta a presença e, portanto, a visibilidade do negócio, potencializando a credibilidade em relação ao mercado consumidor. Fora isso, ainda existem os networkings que acontecem durante a ocasião. Isso permite muitas trocas de informações e novidades sobre variados setores.

3. Contribuição com o lançamento de produtos

Se a sua empresa pretende lançar um novo produto no mercado, nada melhor do que uma conferência, um workshop, um seminário ou outro tipo de evento corporativo para divulgar a novidade.

Os clientes poderão conhecer de perto, avaliando e também se sentindo parte do processo, o que aumenta a credibilidade e o fortalecimento da marca. Além disso, feedbacks poderão ser colhidos, estreitando o relacionamento tanto em relação aos produtos quanto aos serviços prestados.

Além disso, muitas pessoas acabam sendo estimuladas a consumir e compram no próprio local o produto lançado, divulgando a novidade para amigos e familiares.

Eventos corporativos e o relacionamento da equipe

Com inúmeras opções, sua empresa pode realizar vários eventos corporativos ao longo do ano — alguns internos e outros para estreitar o relacionamento com os clientes e fornecedores.

Participar de momentos de interação social e de troca de conhecimentos é uma excelente maneira para estimular os colaboradores e ainda aumentar a presença da marca junto ao mercado consumidor.

Essa iniciativa une as equipes e melhora consideravelmente o relacionamento dentro da corporação, sendo um investimento com resultados comprovados e de curto prazo.

E você? O que acha dos eventos corporativos? Já investe nesse tipo de estratégia? Conta pra gente nos comentários.